segunda-feira, 6 de junho de 2011

Era um simples resfiado .....

Em uma bela noite de rosh hashana estavamos felizes e contentes, rezamos e fomos para o jantar que sempre foi muito festivo. Na mesa estavam sentados Nikolas(Nibolas), Cristina(Criketi), André(Narizinho), Luisa, Erika(Erikaumm), Tathiana(Blih Blih), Rafael Fishiman Hochman (pullllllll), Amanda(Mandiss) e a Tamara Aronis(Tamica, Tamara Bobonis e derivados) .Tamara Bobonis estava sim com um leve resfriado que parecia estar sob controle, algo que não transparecesse algum tipo de doença altamente perigosa como aquela lá que ouvimos falar à algum tempinho atrás, "a doença da vaca loca", de fato não levamos muita importância, mas claro que tentamos cuidar dela para esse "resfriado" passasse logo....



Depois de alguns espirros e reclamacoes de febre e dor de garganta ,ela se retira e vai para seu recinto repousar.mas oq ninguem sabia era que o leve resfiado e a mais conhecida praga da atualidade, a GRIPE SUINA, essa doenca que matou muitas pessoas pelo mundo se espalhou pelo projeto brasileiro e foi derrubando literalmente um a um.
Os primeiros foram Nikolas e Cristina depois Davi,Acauã, Debora, Jonatan, Habibe, André Casanova e assim para o resto do projeto.Durante 3 dias inteiros a febre de 40 graus nao baixava, dores de cabeca atormentavam os doentes e assim também atormentava a nossa querida "Madrichá" a Bel de 4 em 4 horas passava com doses de remedios super pesados para tentar vencer a doença.
Não demorou muito para que essa simples doença se transformasse na maior epidemia da historia de Yemin Orde, bom, pelo menos para os brasileiros de lá.
O nosso caso era tão serio, tão serio, que até mudaram os doentes de "bitan", infelizmente essa atitude de tentar salvar os que estavam melhorando, foi totalmente em vão, ocorreu alguns problemas com outras nacionalidades que estavam no mesmo "bitan" que eles iriam ser transferidos, enfim, ocorreu uns conflitos, porém, essa tal "gripe suina" não tardou muito a ser vencida pela Bel, se não fosse por ela, bom, melhor nem pensar nisso.
Uma triste casualidade ainda continuou assombrando alguns jovens desprovidos de sorte, que é o caso do Acauã, Olavo, Lucas e outros, eles continuaram doentes e só foram curados mesmo quando já era "sucot", novamente, tudo isso foi graças a Bel, que ajudou com seus medicamentos e a sua preocupação.


Agora, tem uma duvida que não calou os nossos colegas yeminordianos, que foi: Por que diabos os paulistas não ficaram doentes? Será que eles são tão sem sal que nem a doença não quis os mesmos?



Historia: Nikolas Ohana
Escrito por: Acauã Doktorczyk Silva
Corrigido por: Acauã Doktorczyk Silva

Um comentário: